Cabelos,verdades sobre....

Olá,,,abaixo segue algumas respostas a dúvidas que nos seguem por toda uma vida,,sempre ouvimos os mesmos comentários,,então tá na hora de colocarmos um ponto final e seguir para outras...
1. Cortar o cabelo todos os meses acelera o seu crescimento.MITO
O corte serve apenas para retirar as pontas mais danificadas. Está cientificamente provado que o cabelo cresce, em média, cerca de 1 cm por mês, independentemente do corte.


2. A água fria deixa os cabelos mais bonitos e saudáveis.VERDADE
Na realidade, a água muito quente é que estimula a produção das glândulas sebáceas, o que pode levar à queda de cabelo. Mas a água fria ajuda a fechar as cutículas, evidenciando o brilho dos fios e diminuindo a oleosidade.


3. Dormir com o cabelo molhado apodrece a raiz.MITO
Dormir com o cabelo húmido favorece o aparecimento de fungos e micoses, principalmente em pessoas com tendência à formação de caspa, mas não apodrece a raiz.

4. Lavar os cabelos diariamente causa queda.MITO
É uma dúvida frequente para quem tem cabelos oleosos e, neste caso devem mesmo ser lavados todos os dias, com o champô adequado. De qualquer maneira, os cabelos que caem na lavagem, cairiam naturalmente, pois já se encontravam em fase de queda.

5. Cortar o cabelo no Quarto Crescente da Lua, favorece o seu crescimento.MITO
Nada indica que a Lua interfira no crescimento do cabelo. Este mito encontra-se ligado às antigas tradições agrícolas e de cultivo dos campos.


6. Aplicar condicionador na raiz deixa os cabelos mais oleosos e pode provocar o aparecimento de caspa.VERDADE
O condicionador é mais utilizado por pessoas com cabelos secos, mas pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos, mas não em demasia, apenas nas ponta, já que tapa os poros capilares, favorecendo o aumento da oleosidade e a tendência para a caspa.


7. Os cabelos crescem mais rapidamente no Verão.VERDADE
De facto, o Sol estimula a produção de hormonas como a melatonina, que estimula a estrutura capilar, acelerando o crescimento dos fios de cabelos. Mas devem estar sempre protegidos com produtos adequados nesta época do ano.


8. A água do mar melhora a oleosidade dos cabelos.VERDADE
Como acontece com a pele do rosto, o sal e o sol podem ajudar a diminuir a oleosidade. Novamente, sempre protegidos por produtos específicos.


9. Antes de ir dormir devemos escovar o nosso cabelo 100 vezes.MITO
Para além de estar totalmente errado, escovar excessivamente o cabelo pode danificá-lo. Por outro lado, quando escovamos o nosso cabelo, devemos começar pelas pontas, passando de seguida para as raízes, não devendo nunca escová-lo enquanto está molhado.

10. Se arrancar um cabelo branco nascem mais e mais fortes.MITO
O processo de iniciação de cabelos brancos começa com o avançar dos anos. Quando se descobre o primeiro fio branco, depara-se com vários outros que apareceriam de qualquer forma. Se assim não fosse, seria muito fácil combater a calvície.


Nenhum comentário:

Postar um comentário