Cópia,qual o significado?

Olá,,galera,,


Devido ao último comentário, segue um esclarecimento sobre a questão cópia ou pesquisa:

Minha pesquisa sobre o significado das duas palavras foi na net WIKIPÉDIA, claro que ainda assim podem existir algumas pessoas com o dom de mais conhecimentos sobre o assunto, mas até o momento respeito à WIKIPÉDIA e entendo como real os significados publicados.

Cópia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cópia é a reprodução de alguma coisa (objecto, informação, etc.) com base apenas num exemplar dessa coisa, sem usar o processo usado originalmente para a criar.

Pesquisa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uma pesquisa é um processo sistemático de construção do conhecimento que tem como metas principais gerar novos conhecimentos e/ou corroborar ou refutar algum conhecimento pré-existente. É basicamente um processo de aprendizagem tanto do indivíduo que a realiza quanto da sociedade na qual esta se desenvolve. A pesquisa como atividade regular também pode ser definida como o conjunto de atividades orientadas e planejados pela busca de um conhecimento. Ao profissional da pesquisa (especialmente no campo acadêmico), dá-se o nome de pesquisador.

Minha pesquisa a respeito da vida de Carmen Dell’ Orefice,foi feita na internet em vários sites e blogs,nacionais e internacionais que falam sobre a vida dela.Uma pessoa tão espetacular com 80 anos de história tem muito já publicado,,e é claro se as informações são reais a seu respeito,,não se pode ter várias versões de uma mesma vida.

Milhões de imagens estão livres na internet, revistas, jornais, sites, blogs, enfim a disposição de todos simplesmente por se tratar de uma pessoa pública. As informações são na grande maioria as mesmas, cabe a cada um entender como cópia ou pesquisa a publicação de minha postagem,mas é sempre muito importante saber o significado de cada palavra usada.

Obrigada,”ao anônimo”,pela lembrança da questão,,é sempre muito importante a opinião de todos,,,mas opiniões com conhecimento são ainda muito mais importantes.

Um comentário: