Inverno 2011!!

O que temos de inspiração no mundo da moda para o inverno 2011??? Pois bem pra você ficar por dentro das novidades e dar uma pincelada fashion no seu guarda roupa precisa saber que: os mantôs, capas e casacos pesados, os xadrezes e os tartans voltaram, tome posse dos paletós, coletes, jaquetas de tweed e pied-de-poule com ares sessentinha pra ficar por dentro da estética mod. As formas geométricas, listras e texturas pedem passagem, assim como estampas animais, couro, paetês, metais e lamês. Ponha na lista também a inspiração doce e suave vinda do balé, a renda, não esqueça as  botas de montaria, coturnos, sapatos Oxford e as ankle boots, as jóias douradas e o jeans escuros e enfim, as meia-calças decoradas e coloridas. Humm provavelmente ainda falta alguma coisa nessa lista. Vai ficar pro inverno 2012 porque afinal temos apenas três meses pra desfilar por aí tantas opções e nos prepararmos para primavera.

Ufa!!! Mas calma, nada de correr por aí enlouquecida atrás das tendências e virar uma vitima da moda.
O meu conselho é: Edite!! Dentre tantas opções deve ter alguma que você se identifique e se sinta confortável para usar. Outra coisa: pense a longo prazo, um bom casaco de lã neutro ou de um xadrez discreto com certeza vai ser usado por muitos invernos. Claro que a tentação de ter um lindo trench coat de oncinha vermelho é grande, mas o investimento não precisa ser! Existem boas opções nas lojas de departamentos que saem bem em conta, te deixam in e não deixam o bolso vazio e que se você encostar no armário no ano que vem, tudo bem, sua consciência não vai pesar.. Pense no seu corpo, no que fica bem e te valoriza porque a moda as vezes não é justa e tem peças que só ficam legais na passarela, e isso não tem nada a ver com o peso não hein!!! Procure peças que tenham a ver com a sua personalidade e dentro do seu estilo tudo pode ser adequado, brinque com a moda, recorra ao fast fashion mas seja ecologicamente correta e também invista em peças duráveis, até porque se você fizer uma boa escolha com certeza ela vai acabar voltando a ser moda e você fica descolada porque além de fashion vira vintage. Uma peça que dura anos e continua impecável é ultra fashion!! É como dizem: os clássicos nunca morrem! Fora que você não vai precisar ficar com vergonha ou esconder fotos porque estava com o visual tudo-ao-mesmo-tempo-agora. Use a moda pra se divertir sem se tornar vitima dela. Uma fashionista sempre sabe editar. Lembre-se edição é tudo!!

2 comentários:

  1. Obrigadinha pelo coments...Ja estou aqui mais q seguindo.O inverno parece mais glamour, adoro essa época.As tendencias passadas estão de volta, o xadrez parece q estará em alta, os coletes, tudo de bom...bjus bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi, vim te visitar e já estou te seguindo, muuuito legal esse sue blog, vou voltar sempre!
    Bjkas!

    ResponderExcluir