AVON,no túnel do tempo




Eu adoro a evolução das coisas,,,e encontrei esta embalagem de pó facial,,,ainda dá época da minha mãe adolescente e solteira,,,AVON Tone,,,,não é uma graça,,como as coisas evoluíram,,,as embalagens,,como mudam,,como seguem s tendências de moda,,heheh,,eu adoro.Este ainda tem um restinho de pó e tem o mesmo cheiro da época que eu ainda lembro de pequena. 


E ainda descobri que existe esta embalagem vazia a venda na net por R$ 20, 00, e que muitas embalagens de época ainda estão a venda para colecionadores,,,eu não vendo a minha. 


E minha cliente encontrou entre as coisa da mãe dela também uma embalagem AVON,antiga,,olha que graça esta embalagem de creme para o rosto. 



Então pelas datas descritas abaixo e os logos já publicados,,,minhas embalagens ficam entre 1976 e 1988.

A Avon tem 125 anos mundo e 50 de Brasil,você sabe qual o significado da palavra AVON?

Foi simplesmente em homenagem a SHAKESPEARE,nascido Stratford-upon-Avon,pois seu fundador era uma adorador de seus trabalhos.

Pois bem a história da empresa é escrita por David Hall Mc Connell,fundador da empresa.

O sistema de vendas diretas no qual a empresa está fundamentada começou por vias indiretas, quando o vendedor de livros David Hall McConnell, um jovem de apenas 28 anos, vendia seus produtos porta a porta em pleno coração de Manhattan, em Nova York. Para que as pessoas aceitassem ao menos ouvir suas apresentações, afinal ele não era muito bem recebido nas casas onde tocava a campainha, ele teve uma idéia brilhante que mudaria sua vida. Ele começou a oferecer um frasco de perfume como brinde para seus clientes que aceitassem ouvir sua apresentação. Acabou mudando de ramo. Isto porque o sucesso dos perfumes que oferecia como brinde foi muito maior do que os livros que vendia. Nasceu então, em 1886, a empresa California Perfume Company (conhecida como CPC), com foco voltado para vendas em domicílio. O negócio começou em um espaço alugado não muito maior do que uma despensa de cozinha. Ele próprio produzia os perfumes, era o caixa, o correspondente, o despachante e o office boy. Com foco voltado para vendas em domicílio, ele convidou Persis Foster Eames Albee, uma amiga e viúva de um senador, para ser a primeira revendedora de sua nova empresa e vender a coleção de perfumes Little Dot, disponível em apenas fragrâncias: Violet, White Rose, Heliotrope, Lily-of-the-Valley e Hyacinth.....

Os logos:

Ao longo de sua história o logotipo da marca foi ganhando ares mais femininos, com traços mais leves e um visual mais limpo. A palavra AVON foi utilizada no logotipo pela primeira vez em 1928 e utilizava uma tipologia de letra curva. Em 1941 ocorreu mais uma modificação. Depois de mais algumas modificações, nos anos 70 a tipologia de letra sofreu alteração e a cor azul passou a ser utilizada a partir da década de 90. 




Recentemente o logotipo da marca passou por uma nova remodelação. A cor preta foi adotada novamente e as letras foram afinadas, ganhando um ar mais limpo e sofisticado.

Fonte:
 Saiba mais:
http://www.mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/avon-o-brinde-que-virou-negcio.html
http://www.casodesucesso.com/?conteudoId=48

Alguém ai tem mais alguma informação a acrescentar sobre?


2 comentários:

  1. Adoro a Avon.Gostei muito de saber um pouco mais sobre a historia da marca.

    BEIJOS

    http://modaebelezapormaryapph.blogspot.com/2011/06/desejo-do-diablush-meteorito-make-b.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse é antigo!
    A prima do meu avô tinha um!
    rsrsrsrs
    Lembro bem!!!!
    http://coisasdemulhermenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir