Carreira profissional para mulheres


Quatro atitudes que atrapalham a carreira das mulheres. 

Alguns comportamentos podem dar a entender que as mulheres são pouco autoconfiantes, o que é fatal para promoções! 

Silvia Balieiro 

Mulheres: falta de auto-confiança pode atrapalhar 

Numa pesquisa feita em diversas avaliações de desempenho, as especialistas em liderança Jill Flynn, Kathryn Heath, and Mary Davis Holt descobriram que a maior crítica que os homens fazem de suas colegas mulheres no trabalho é que elas têm baixa auto-confiança. 

A constatação é reforçada pelo resultado de uma pesquisa feita pelo Instituto Europeu de Liderança e Gestão, que revelou que homens, em qualquer idade, são mais confiantes que as mulheres. Enquanto 70% afirmam ter alto nível de confiança, apenas 50% das mulheres dizer ter essa percepção. Além disso, metade das gestoras mulheres admitem que sentem dúvidas em relação à sua performance na carreira, mas apenas 31% dos homens tem esse mesmo tipo de sentimento. 

Com base nas pesquisas e também na longa experiência como coaching, as especialistas listaram para o site da revista Harvard Business Review as quatro atitudes que atrapalham a carreira das mulheres: 

Ser excessivamente modesta. Os homens mostram ter maior facilidade em tornar público o seu crédito por algum projeto de sucesso. Mulheres parecem acreditar que suas realizações devem falam por si e não se esforçam tanto para ganhar os louros das vitórias. Apesar de a modéstia ser uma característica bacana, é ingênuo acreditar que seu chefe, seus clientes ou seus colegas de trabalho irão reconhecer suas realizações se você estiver fora do radar. 

Não pedir. Mulheres costumam perder promoções porque não se promovem e não pedem mais responsabilidade aos seus gestores. Pode parecer arriscado, mas não tem outro jeito. Não pedir significa que você pode perder a chance de ganhar um cargo maior. 

Se misturar à multidão. Algumas mulheres fazem de tudo para não chamar a atenção. Elas não fazem perguntas e evitam fazer comentários em reuniões ou em elevadores por insegurança. Isso também pode atrapalhar uma possível promoção. 

Permanecer em silêncio. Não é fácil ganhar a palavra durante reuniões, especialmente quando muitas pessoas disputam a atenção. Mas deixar de fazer seu comentário quando você tem algo relevante a dizer é perder a chance de entrar no jogo. Deixar o seu ponto de vista durante importantes discussões é essencial para sua carreira.

Recebi este e-mail da Hellen Rocha,,e achei o texto muito,bom,,divido aqui também!
Valeu Hellen sempre incentivando a galera!

3 comentários:

  1. Olá vim conhecer o blog amei qta coisa interessante aqui tava olhando as unhas de gel porque eu ja coloquei unhas artificiais sozinha e não gostava do aspecto que a mão ficava dava pra perceber que eram unhas art. pelo fato de ficarem bem grossas mas eu tava olhando nas fotos ao lado o mesmo aspecto fica qdo são unhas de gel pelo jeito é coisa de unha artificial mesmo né. bjinhus
    http://amoracherry.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Sou lá do Blogueiras Unidas, número 816.
    Passa lá no meu blog para conhecer também!
    Já estou te seguindo, segue também se gostar!!!!

    Beijão
    Andreza - Pó, Blush & Cia
    http://poblushecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi,sim na verdade,,nem as que nascem são perfeitas,,hehehhe
    Bom domingo.

    ResponderExcluir