Como cuidar das axilas no verão



Suas axilas no verão merecem mais cuidados. 

No verão a gente transpira muito mais e com isso acaba utilizando muito mais produtos para evitar odores e aquele aspecto úmido que pode aparecer nas roupas também. 


Neste caso do uso acumulado de produtos acabamos por deixar a pele super carregada de resquícios de produtos, não sai tudo no banho o ideal é mesmo fazer uma esfoliação ao menos uma vez por semana para promover uma limpeza mais profunda e ainda assim efetuar um clareamento da região. 

O uso de produtos para evitar a transpiração + sol acaba promovendo o escurecimento da pele, neste caso procure orientação médica para um clareamento mais profundo e seguro. 

Evite sempre produtos com pigmentos e álcool na composição. 

Evite também a aplicação dos produtos na região externa e lateral do braço onde o sol atinge com mais freqüência, pois o sol + produto pigmentam a pele na maioria das vezes. 

O uso de produtos que não permitem nenhum tipo de transpiração na região não é indicado, se você tem uma situação fora de controle e não considera normal, procure orientação médica, pois as disfunções hormonais podem e devem ser tratadas.

A depilação deve ser feita com cuidado:
Cera + sol imediato pigmentam a pele.
Gilete, lâmina e outros podem causar lesões que com o passar do tempo tornam-se irreversíveis.
Depilação a laser ou fotolaser pode ajudar na diminuição dos pelos, mas nem sempre são definitivos e eternos, precisam de retoques de tempo em tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário