O que a sobrancelha diz?

A moldura do olhar, nem sempre é lembrada como deveria.


Uma sobrancelha mal feita é capaz de provocar pálpebras caídas, olhar triste, envelhecimento do rosto, um aspecto inexpressivo e até mesmo a ilusão de um nariz torto e o aumento ou diminuição do tamanho da testa.
Tudo isso pode ser revertido desde que o desenho, a espessura e o contorno das sobrancelhas estejam adequados ao rosto de cada pessoa.






O formato, a cor, a quantidade de pelos, tudo influencia no resultado final de uma maquiagem.


Você já se imaginou com sua sobrancelha sem pigmento?


 Você já se imaginou sem sobrancelha?




Com uma cor diferente?


Saiba que:
Cílios e sobrancelhas são estruturas anexas da pele que têm sua origem folicular já desenvolvida no primeiro trimestre da gestação. Por volta do sexto mês, o feto já mostra a presença de pêlos muito finos tanto na área ciliar como das sobrancelhas.

São estruturas que sofrem diferenciação logo após o nascimento, passando a ser considerados pêlos terminais, assim como os cabelos e os pêlos pubianos e axilares, apesar de bem menos espessos. 

Os cílios e as sobrancelhas acompanham o mesmo ciclo evolutivo dos cabelos, passando pelas fases de nascimento e desenvolvimento (anágena), a vida adulta (telógena) e, quando envelhecem, caem (catágena). 

A quantidade, a forma e a espessura dos cílios e das sobrancelhas variam de pessoa para pessoa, e são heranças genéticas, assim como acontece com a pigmentação, dependendo do tipo racial. 

Existem, porém, alterações orgânicas que podem levar à alteração tanto dos cílios quanto das sobrancelhas, chegando à rarefação, à perda parcial ou, infelizmente, total dessas estruturas. 





Um comentário:

  1. Menina nada como uma sobrancelha linda!

    http://morriderimel.blogspot.com.br/2012/08/compras-feira-hipppie.html

    ResponderExcluir